CASOS E ACASOS

Creio que na vida nada acontece por acaso.
Não creio também em destino, que pra mim o destino não está pré-destinado, não está escrito, como muitos acreditam.
Destino é correr atrás, aproveitar as oportunidades, e fazer por merecer.
São os tombos que nos ensinam a olhar melhor pelo chão por onde andamos.
Ninguém está destinado a sofrer, ser infeliz. Prefiro dizer que cada um é dono do seu destino.
Partindo deste raciocínio, fica muito claro de que nada acontece por acaso, e não porque “estava escrito”. Talvez estava escrito nos seus planos mais inconscientes.
É a lei da atração.
Sem perceber atraímos tudo ao nosso redor.
Eu sou muito “esponja”. Sou meio esponja, meio absorvente, sabe? Me emociono muito fácil e me envolvo numa velocidade meteórica.
Sou oito ou oitenta. Quente ou frio. Morno não, obrigada.
E isso não é muito bom.
É bom sim, porque não fico muito tempo triste. Porém, quando eu sofro, sofro muito, muito mesmo. Sou muito dramática.
Porém, na alegria, sou uma extravagância e exagero em pessoa! Não tô nem aí...
Formalidades têm hora e local, e a vida pode ser curta demais para tanta burocracia.
Não estou dizendo para sair “alla loka”... não!
Quero é dizer que a vida é um espelho.
Pense bem no que desejas, nas tuas atitudes e nos pensamentos.
A lei da atração é, de certa forma, imperceptível, mas é real.
São as surpresas da vida, casos e acasos.
Às vezes não compreendemos porque determinadas coisas acontecem conosco. Tanto as boas, como as ruins.
Mas tudo o que acontece hoje é a ação de uma reação de outrora.
Cuidado com o que desejas e com o que pensas...
Nada acontece em vão. Basta saber analisar os fatos da vida.
Depende unicamente de si mesmo para transformar a vontade em força, para o dia ser perfeito...
E cá entre nós, o que é perfeito pra mim, pode não ser para ti, e vice-versa.
A gente precisa é aceitar que nada é para sempre... e que o destino está em nossas atitudes.
*Jeanine de Moraes

3 comentários:

Anônimo disse...

"A gente precisa é aceitar que nada é para sempre... e que o destino está em nossas atitudes."

["/]jeaninedemoraes["/] disse...

Concordo, Anônimo(a)!
Mas têm determinadas atitudes que não são fáceis de serem tomadas...
Coragem de mudar não é simples!

Beijo e obrigada pelo comentário.
=]

Cris Martins disse...

Minha mana inspiradíssima como sempre, amo demais...
"exageradooo, jogado aos seus pés eu sou mesmo exageradoooo, adoro um amor inventadoooooo"