DESPENTEIE-SE

Ultimamente postei alguns textos, pensamentos, frases, que não eram meus, porém que se trataram diretamente ao meu momento GESTACIONAL.
E é com muita alegria e alívio que os 9 meses mais longos da minha vida estão completando-se = semana que vem a minha Isadora chega ao mundo!! Graças a Deus, amém!!
Muitas coisas mudaram, e mudarão mais ainda, e isso é maravilhoso. Novos desafios, novas emoções, enfim, uma vida nova para minha família (eu, Xandy e Isa) e claro, para os demais familiares e amigos, que também estão super felizes com a chegada da nossa pequena.
Não sei quando vou estar “disponível” para postar novamente, pois a Nine Super Mãe vai agir 100% nestes 120 dias de licença maternidade, então, posto agora um texto que adorei, e reflete bem o que eu penso da vida, em relação as coisas “muito certinhas”...
Leiam, e tomem suas conclusões!
(*Jeanine de Moraes)

DESPENTEIE-SE
Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie, por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade... O mundo é louco, definitivamente louco... O que é gostoso, engorda.
O que é lindo, custa caro. O sol que ilumina o teu rosto, enruga. E o que é realmente bom dessa vida, despenteia... - Fazer amor, despenteia. - Dar gargalhadas, despenteia. - Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia. - Tirar a roupa, despenteia. - Beijar a pessoa amada, despenteia. - Brincar, despenteia. - Cantar até ficar sem ar, despenteia. - Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes, deixa seu cabelo irreconhecível... Então, cada vez que nos virmos, eu vou estar com o cabelo bagunçado... mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida! É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa, que aquela que decide não subir! Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável, toda arrumada por dentro e por fora. O aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença: arrume o cabelo, corte, pinte, coloque, tire, compre, corra, emagreça, coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique séria... e talvez eu deveria seguir as instruções, mas quando vão me dar a ordem de ser feliz? Por acaso, não se dão conta que para ficar bonita eu tenho que me sentir bonita?Por isso, minha recomendação a todas as mulheres: Entregue-se. Coma coisas gostosas. Beije. Abrace. Dance. Apaixone-se. Relaxe. Viaje. Pule. Brinque. Durma tarde. Acorde cedo. Corra. Voe. Cante. Arrume-se para ficar linda. Arrume-se para ficar confortável. Admire a paisagem. Aproveite, e acima de tudo, DEIXA A VIDA TE DESPENTEAR!!!Minha dica não é para “andar feia”, e sim, viva sem estresse com o cabelo torto, crespo, liso demais... Ria de você mesma! O pior que pode passar é que, rindo frente ao espelho, você precise se pentear de novo... e seja feliz!
***

3 comentários:

Sara disse...

Hey minha sista linda, adorei a postagem, e tu me conhecendo sabe que concordo com cada palavra dali, a gente tem q ser meio louco mesmo e ser feliz com o cabelo bagunçado, com a alma leve. Eu ultimamente ando esquecendo desses preceitos e ando muito tensa, mas vai passar, ainda mais que vai ter a nossa Isa para nos fazer lembrar q a vida é simplesmente LINDA!
Bjus
AMO VCS

Isa disse...

Oi Jeanine!
Como fico feliz de estar de voltar antes do nascimento da tua Isa.
Aproveite este tempinho para despentear-se a dois!!!!!!
Abraço e bom parto, guria!!!!

Anônimo disse...

BENVINDA ISADORA.
SEI QUE ELA JA NASCEU E AGORA A FAMILIA ESTÁ FINALMENTE COMPLETA.
QUE SEJAM FELIZES TODOS EM TODOS OS DIAS, VINVENDO NA COMPANHIA DO AMOR E DE TODO O APRENDIZADO QUE SÓ A CONVIVENCIA EM FAMILIA É CAPAZ DE OFERTAR.
BEIJOS.
ALINE.