TANTO FAZ

Não sou boa para dar conselhos. Adoro recebê-los. Adoro comentar vários assuntos com pessoas de minha confiança, e saber outros pontos de vista.
Na maioria das vezes eu dificilmente mudo a minha opinião, mas, acho importante saber como outrem vê a situação. A ótica, de um terceiro, que não está vivendo determinada situação, sempre é válida.
Mas, como intitulado, coisa que eu não agüento é o tal do “tanto faz”. Ele é primo-irmão do “se você quiser”. Sabe?
Coisa mais chata. Tento analisar e vejo isso como covardia. Será?
É sim. Eu acho que é determinantemente uma colocação muito morna.
É, morna. E, morno pra mim não serve. Obrigada.
As pessoas deveriam ter mais atitude. Morno só sopinha de bebê.
Na vida as emoções devem ser quentes ou frias. Morninho é tão papai-e-mamãe... feijão-com-arroz...
Desculpem-me, não estou desvalorizando papai-e-mamãe, muito menos feijão-com-arroz. Adoro ambos.
O que quero relatar é que a vida deve ser vivida em harmonia, buscando sim o melhor dela.
Ser sincero pode ser rude. Mas antes ser rude, do que criar falsas expectativas... ou pior, viver em fantasia.
A questão é aquele velho jargão “viva a vida intensamente”, pois o pior do arrependimento é arrepender-se do que não viveu.
Então, viva.
Diga SIM e diga NÃO.
Tenha seus propósitos sempre em prioridade, e se algo vale a pena, trabalhe, viva em busca do melhor, do seu melhor. Dê o seu melhor.
Tenha atitudes que te valorizem.
Agindo assim, vivendo em harmonia, é como um espelho: a nossa vida é o reflexo do que transmitimos.
* Jeanine de Moraes

4 comentários:

Cristiano disse...

Oi...

Concordo contigo... o "Sim" e "Não" tem um valor enorme nas relações do dia a dia. Eles realmente nos ajudam para atingir nossos objetivos.

Acho que tem bastante a ver com isso também é o fato de deixar claro para as pessoas aquilo que queremos dizer. Ou seja, deixar bem explicado, sem as 'letrinhas miúdas'.

Abração!!

Cris Martins disse...

Parente do "pode ser" ?
Viver "mornamente" não rola... o sangue é quente e ferve... a gente tem que ter atitude!
Adorei o texto moça de atitude! =]

Unknown disse...

Adorei Jeanine!!!
Muito bom, é bem assim mesmo!
Beijos, Paty

isa disse...

Jeanine, é sempre bom ler teus textos. Faz um bem, são vivos e intensos.
Concordo, viver não é um brinquedo, uma brincadeira, um faz-de-conta qualquer. A vida pede entrega, luta, paixão, tesão, saúde nos relacionamentos, muito amor e muita troca.
Merecemos todos sair da fantasia e viver o real com "sim" e "nâo" com conquistas e fracassos e também com calmarias para um bom "feijão com arroz", com tempero de verdade!

Abraço e obrigada por dividir conosco teus pensamentos.