PROCURA-SE um namorado. Troco pelo meu marido.


Quando um relacionamento anda meio devagar, sem ânimo, sem energia, paixão, e tesão... chegou a hora de preocupar-se.
Tem um velho pensamento, que eu uso muito, que fala que o amor é como uma flor, ou seja, precisa ser regada, se não, morre.
Isso é a mais pura verdade.
Para um relacionamento manter-se bem não precisa de coisas muito criativas, mirabolantes, excentricidades... basta utilizar o mais simples e puro ato de demonstrar carinho.
As pessoas acabam acostumando-se com o cônjuge. Utilizam como desculpa essa louca correria da vida moderna. E o cuidado, o zelo, o carinho, uma simples declaração de “eu te amo!” acabam sendo apenas atitudes de namorados, noivos...
Por isso, eu digo: procura-se um namorado, troco pelo meu marido.
Isso não quer dizer que estou desdenhando o meu marido. Isso não.
Quero é dizer que, na maioria das vezes, quando um relacionamento anda desgastado, devido aos anos juntos, aos problemas financeiros, aos filhos, estresses variados, et cetera... o amor fica de lado.
Coitadinho.
É preciso parar e verificar o que anda acontecendo.
A importância da valorização é primordial tanto para mim, quanto para você. O ser humano precisa ser estimulado, acarinhado, e por que não, bajulado?
Eu adoro uma bajulação. Quem não gosta? Todo mundo gosta, mas isso não se pede, se ganha de graça.
O amor é de graça, mas tem seu valor.
Por isso, discutir relação é importante. Por isso que um habeas corpus às vezes se faz necessário .
Antes de você ter assumido um compromisso com o cônjuge você tinha uma vida particular, com amigos, atividades e compromissos.
Com certeza as coisas mudaram. Abdica-se de certas coisas, se ganha outras, mas aquela pessoa que você era não existe mais?
Cadê aquela pessoa por quem nos apaixonamos? 
E como nós éramos?
Antes de ter o marido, você tinha um namorado.. por sinal, cadê ele?
Não devemos deixar o tédio acabar com um relacionamento.
Todos os dias somos desafiados, testados e cabe a nós mesmos valorizarmos o modo de viver, tendo primeiro de tudo amor próprio e concomitantemente demonstrando amor ao outro, que já foi tão especial na sua vida, e hoje anda meio "apagadinho"...
Se não, só restará chorar... E chorar sob o leite derramado não adianta!
Por muito pouco uma grande história de amor pode acabar, sendo que por muito pouco - com gestos simples - pode reascender a chama da paixão.
Agora, se você já não tem mais saco para regar a planta... troque por uma de plástico! 
Mas depois não reclame!
*Jeanine de Moraes

2 comentários:

Cris Martins disse...

texto perfeito amigaaaa, adorei mesmo, vestiu direitinho =]

Unknown disse...

Oi, Querida!
Isso mesmo, todo relacionamento deve ser regando com paciência, carinho, compreensão...
Ora somos plantinhas, ora somos regadores, podemos afogar ou morrer secas.
Mas hoje quero ser plantinha e me afogar nesse amor!
Sejamos TODAS hoje e sempre como um jardim cuidado e regado.

Um lindo Dia dos Namorados!

Bjuuu