TODO ano sempre a mesma coisa.

Quando estamos no inverno, e, claro, está frio, as pessoas reclamam “ai, que frio, não agüento mais”, ou então “ai, que saudade do verão”.
Quando estamos no verão, e claro, faz calor, as mesmas pessoas reclamam “credo, que calor, não agüento mais”, ou então “ai, que saudade do inverno”.
Se chove, lá vem aquela frase “que saco de tempo feio”, ou então “desse jeito vamos virar sapos”. E por aí vão as lamúrias sobre o tempo...
É do ser humano reclamar? Acho que já está na hora de parar de reclamar.
Vire o disco! Troque o CD! Baixe novas músicas!
Inverno é inverno, verão é verão.
Felizmente aqui no sul do Brasil vivemos ainda o outono e a primavera. Isso é um privilégio.
Tanta gente nesse nosso país que passa a vida só no calorão. E os países gélidos, credo, nem quero pensar.
Eu, particularmente, declaro que não gosto do frio. E a cada inverno tenho mais certeza de que nasci no estado errado, pois não me acostumo nunca com esse frio, nem gosto.
Sim, é muito bom comer, beber, se vestir mais elegantemente, não ficar suando, mas, poxa, na minha balança o peso de acordar cedo e sair de casa com geada, tomar banho, ou entrar e sair de ambientes condicionados no quente para o frio, e vice-versa, pesa muito.
Não gosto também das complicações do inverno, essas viroses e gripes, que afetam à saúde. E quem gosta? Só os médicos e os donos de farmácia. Ah, também as funerárias, claro.
Mas, como disse antes, tem sempre muita gente reclamando, e de barriga cheia.
Como as pessoas reclamam, e em vão.
Muita gente reclama do frio e da chuva, sendo que a maioria tem carro para se deslocar, casa e cama aquecida, chuveiro bom, banheiro dentro de casa, roupas limpas, calçados limpos e secos.
Quem convive com pessoas que enfrentam dificuldade, como minhas amigas professoras - em especial a Aline Michaelsen, que me sugeriu escrever sobre este assunto - sabem como é essa realidade.
Pensem nessas pessoas que passam a maior dificuldade nessas épocas de inverno rigoroso.
Essas sim, é que poderiam reclamar, como uma forma de pedir ajuda. Porém, essas pobres crianças estão sempre com um sorriso no rosto!
Sigo aqui a campanha: PAREM DE RECLAMAR! TEM GENTE PASSANDO MUITA DIFICULDADE E FRIO POR AÍ.
* Jeanine de Moraes

Nenhum comentário: