O QUE VOCÊ QUER?

É difícil tomar decisões na vida. Agir com o coração ou com a razão?
“O melhor amor é aquele que acorda a alma e faz com que avancemos. Aquele que planta um fogo em nosso coração e traz paz na nossa mente.” – Assim disse o personagem Noah, do filme “Diário de Uma Paixão”, baseado no Best Seller “The Notebook” de Nicholas Sparks.
Literalmente eu me lavei chorando assistindo este filme.
Muito bom. Foi uma indicação de uma pessoa muito querida, e que eu recomendo para dar uma sacudida nos sentimentos e nos valores relacionados ao amor e a qualidade do tempo.
O filme conta a história de um senhor que, todo dia, visitava uma senhora com sérios problemas de saúde que prejudicavam irreversivelmente a sua memória. Em cada uma dessas visitas, ele lia um capítulo de uma linda história de amor entre um jovem operário local, que conheceu uma jovem moça de família rica, que estava passando as férias de verão em uma pequena cidade. Eles se apaixonaram e viveram o mais intenso verão de suas vidas. Porém, por imposição da família dela, o jovem casal se separa...
Quer saber mais, assista o filme.
Eu já tinha ouvido falar dele, mas ainda não havia me interessado. Tem coisas que são assim. Acontecem quando tem que acontecer, para fazer sentido.
Entre lágrimas – e eu adoro um filme assim – eu fiquei pensando em como, de fato, o tempo passa depressa.
Eu não sei o que será da minha vida amanhã. Penso tanto, mas não consigo analisar os acontecimentos na minha vida. Enfim, tudo tem seu tempo certo para acontecer. Mas uma coisa é certa: dentro de mim ainda bate um coração sensível, e que tem muito o que viver pela frente.
Se eu sou uma louca romântica, uma sonhadora, não sei. Só sei que dentro de mim há muitas Jeanines, e todas amamos demais.
A vida é um conjunto de encontros improváveis, inesperados, insanos e incertos.
Surtar por amor? O amor tolera, perdoa, compreende. Só o amor faz milagres. Embora o amor seja algo simples e comum.
Como dizia no filme, “por trás de todo grande amor existe uma grande história”.
E o que devemos lembrar? O que guardar dessa vida?
O certo é que envelheceremos e morreremos. Assim eu espero.
FIM.
*Jeanine de Moraes

2 comentários:

Anônimo disse...

O dia de amanhã, só a Deus pertence, mas é certo que nada acontece se não quisermos que aconteça! A vida é curta demais para termos medo de tentar. O amor, a paixão, são sentimentos que enlouquecem, que cegam, mas que ao mesmo tempo trazem paz ao coração. Como diz a seguinte frase, não sei de quem é, ou se fui eu mesmo quem criou, mas é válida: "Se for morrer, então que seja de amor!". Outra dica se filme, se ainda não assistiu, assista: O amor pode dar certo (direção: Ed Stone), trailer: http://www.youtube.com/watch?v=LrwK8ueO9vY.

Tenha um lindo domingo. Beijo

["/]jeaninedemoraes["/] disse...

Pois é, Anônimo, o pior é que eu sei. E como tu disse, tem decisões que devemos pensar muito no dia de amanhã. Obrigada pela dica do filme. Abraço! =]