DEVANEIOS mais pra lá, do que pra cá...

Em meados de um inverno frio e úmido, nada aparentemente fora do comum, ao acordar, levantou-se, como sempre fazia. E logo após lavar-se, encarou aquela figura no espelho e desabafou:
- Eu vou enlouquecer!! Registro aqui o que vai acontecer. A cada dia, cada noite, cada simples ou complexo dia em minha vida, eu vou tornando-me mais convicta de que a lucidez não me pertencerá mais...
... mas, em algum momento me pertenceu?
O que é a vida? Viver? Dia após dia... e após dia... e o que há no dia-a-dia?
Veja os fatos, veja as fotos. A tendência é piorar? Lutar é divino? Buscar, buscar o quê? O que, se no fim (fim?) todos temos o mesmo fim = a morte.
Tenho medo... eu canso, e como canso de governar.
Por que eu sou assim?
Sono, sono. Dor de cabeça. Preguiça, uma incrível necessidade de me esconder. De fugir. De correr. De mudar.
É melhor ficar longe de mim...
Não sei se é uma influência interna de alguma alteração metabológica, devido aos remédios, indicados pelo neurologista – os antidepressivos – ou se é a uma influência externa, diretamente ligada ao meu inconsciente... não sei. Não sei mesmo.
Talvez alguns desejos, algumas ambições que não dependem apenas da minha ação...
Só sei que a minha reação/atitude nestes últimos dias me faz, de certa forma, agir assim... assim como estar com esta estúpida cara de paisagem... ããh?! É, assim mesmo!
Assim e ponto. Sem responder aos estímulos, sejam eles: pessoas ao meu redor, músicas que me animavam, atitudes associadas às lembranças...
Que nada!
Não sei se é uma reação desta droga de cloridrato de amitriptilina, indicado a depressivos... ou se é influencia lunar, hormonal, atemporal... sei lá.
(*Jeanine de Moraes)

Um comentário:

Cris Martins disse...

Eu acho que é esse mundo virado... "O MUNDO ESTÁ VIRADO E VOCÊ NEM REPAROU"
Ultimamente venho me sentindo uma louca, meio peixe de aquário, fora d'agua...
Beijos amore