O VOO no quarto 90

As horas não passam. Parecem conta-gotas... pim... pim... pim...
O medo, o ambiente, o cheiro nauseante. Tento disfarçar, pensar longe daqui, pensar em coisas boas... Mas não passa... o tempo não passa! O tempo voa mesmo? Aqui, não!
Andar de avião: que medo! Que pavor! Que náusea! Que dor de ouvido! Que desconforto! Que frio!
Dentro do avião, contando os dedos, esperando as horas passarem, contando os segundos, imaginando longe, longe, longe, pra ver se as horas passam... e nada!
E o pânico? E o barulho? E eu, apertada, desconfortável naquele aperto? O barulho de que mesmo? Que medo do momento do vôo... VRUUUUUM!
E do pouso? Não sei qual foi pior... Aliás, sei sim! O pouso era sinal de que havia terra, e que eu estava, novamente, no chão! Viva! Um viva e eu estou viva!
Já, passar a noite, passar a madrugada num hospital velando um doente, mesmo sendo a própria mãe, é algo assustador!
Não, não sei se é mais assustador um vôo de 6 horas (Porto Alegre-Recife) ou a experiência de passar 6 horas (pra mais) dentro de um hospital.
O medo, o ambiente, o cheiro nauseante, conversas fúnebres, orações muitas vezes só da boca fora.
Experiências únicas!
Em ambos o medo e o ar de morte, de pânico, de dor no ar. A mesma vontade de sair correndo... e estar impossibilitado.
Em ambos precisamos de ar, necessitamos de ar!
No hospital há o compartilhamento de experiências, de dores, de esperança, de pavor... caras e sentimentos pedindo socorro.
Socorro! Me tirem daqui!!
E no avião, como no hospital, acontece tudo, dentro de mim!
Avião e hospital: lugares necessários, lugares de passagem!
(*Jeanine de Moraes)

Um comentário:

Betina J. Pereira disse...

Nine, quanto ao hospital nao sei, mas como jah acostumei com as 9 HORAS de voo entre NY e SP, (isso sem falar num voo de 40 min pra chegar em NY e no outro de 1:40 de SP pra POA...) quando for voar, tem que pensar que nao estah voando!!! Porque se tu pensar bem, eh como se nao fosse... Quando decola ou aterrisa, eu confesso, dou uma rezadinha, mas no mais, tento curtir a sencacao... Eh como uma montanha russa, o mesmo frio na barriga... Experimenta, garanto que vai melhorar! BJAO