VISÃO 3D

Tudo é de fato relativo? É realmente uma questão de visão, ou seria de adaptação?
No primeiro momento alguns fatores são os mais marcantes, como o ambiente num geral, o cheiro e como as ações acontecem.
Quando se é meramente um coadjuvante, ou, “epa! peraí, o que eu tô fazendo aqui?”, ou seja, quando as cenas ocorrem sem nossa força maior, é algo involuntário, e tu apenas participa do fato... é aí que tudo foge do teu alcance.
Como agora, no parágrafo acima, tentei explicar o meu pensamento, e creio que, no primeiro momento, pensamentos aflorando, a digitação é mais lenta que o raciocínio, talvez eu possa não ter sido clara. É, é possível... é tudo tão relativo...
Há uma maior variação, ou a menor, dependendo da nossa ótica, da nossa visão, percepção, capacitação... adaptação?
O universo é complexo. Muitas coisas parecem ser tão sem nexo e eu, muitas vezes, fico tão perplexa com meus reflexos, conflitos e devaneios... e de vez em quando é preciso fugir, e eu me desconecto.
Será que o homem se adapta ao mundo, ou vivemos num mundo meramente adaptável?
As ações modificam o homem, ou de fato o livre arbítrio funciona e o controle remoto fica em nossas mãos?
Sou parte desse mundo, ou o mundo é uma parte desse eu?
Tudo é relativo, complexo e hoje em dia, tão anorexo.
(*Jeanine de Moraes)

Um comentário:

Betina J. Pereira disse...

NINE!!!
com esse tu conseguiu me deixar confusa... e olha que pra colocar-me a pensar nao eh assim tao facil!
Adorei o texto... mas confesso que nao sei o que significa anorexo...
uashauhsuahs
BEIJAO