NASCIMENTO

Nascer é algo esplêndido.
Significa que num momento muito intenso duas pessoas se desejaram, e a mais perfeita união entre o super-espermatizóide com o único óvulo tornaram-se um só, e meses depois este ser chega ao mundo.
A partir de agora não serão um casal, e sim um trio.
A mãe não será mais simplesmente a fulana de tal, e sim, a partir de agora terá outro nome, o belíssimo nome de mãe.
Nascimento, gestação, parto... essas palavras nunca me soaram fáceis.
Confesso que medinho sempre tive, e até em meus mais recentes pensamentos isso não seria concebido.
Não, eu não. Acho que não nasci para ser mãe.
Eu adoro crianças, me divirto com elas, mas ser mãe era algo muito distante, distante, tão distante.... até... PRRRRRRRRRRRRRIM! Meu relógio biológico um belo dia despertou, e a emoção aflorou.
Comerciais do Zaffari, entre tantos outros com temas familiares são os que mais me emocionam, e as cenas bobocas de novelas ou filmes passaram a ter uma intensidade, que vira e mexe, pronto, lá estão as lágrimas teimando em aparecerem.
E isso é bárbaro!
A mulher é um ser divino. Ela luta como o homem, mas ela se derrete e vive intensamente as emoções.
Ela ama e odeia. Ela pode ser delicada, bem como ser uma lutadora.
Não que os homens não amem e odeiem. Mas somente as mulheres, e alguns raros homens, sabem do real valor dos sentimentos denominados tolos pra uma grande maioria da humanidade.
E é de delicadeza que falo. O amor é delicado, é frágil.
Quanta fragilidade e delicadeza envolvendo um ser que torna-se protetor e defenderá com unhas e dentes quem ousar chegar perto de seu filhote.
Mulher, mãe, protetora, acolhedora, provedora, sonhadora, lutadora, realizadora... Enfim, é um desafio, é surpreendente, de certa forma dá medo... mas, com muita EMOÇÃO e FELICIDADE um novo ser está a caminho para deixar minha vida mais feliz.
Jeanine mãe, muito prazer!
(HOJE, 28/10/08, acabei de receber o resultado do Beta HCG sangüíneo: 57336 mUI/ml)
(Valores de referência: mulheres não gestantes: inferior a 25 mUI/ml) Ou seja, gravidíssima!
(*Jeanine de Moraes)

7 comentários:

Cristiano disse...

Opa!
Mas que notícia boa!!
Também estou planejando isso. Mas, por hora, nada feito!! hehe

Parabéns para vocês....

Abraço!! "Take care", agora mais ainda :-)

Betina J. Pereira disse...

QUERIDONA!!!!
meus sinceros parebens!
que esta seja uma nova fase muito feliz na sua vida.
tudo de bom pros tres!
to com invejinha...
tb queeeeeeeero!!!
aushauhsauhsua
BJOS

Professora Ana Virginia disse...

Nossa, Nine, tô muito emocionada e feliz por vocês...
Parabéns!!!
Aninha

Anônimo disse...

Não tô feliz... eu tô SUPER ULTRA MEGA HIPER FELIZ!!!!!!!!!
Parabéns p/ vcs!!!
LUZ

Cris Martins disse...

A dinda Cris já ama essa ervilhinha aí...
Uhuuuuu!!!
Eu vou ser dinda denovo!
Hehehehe
Nine, mais um passo pra essa mulher guerreira... mais um sonho que estas a realizar...
Eu fico cheia de orgulho cada vez que penso na mulher que tu te transforma a cada dia.
Te amo mana.
Logo teremos muitas fotos ao lado dessa pancinha!
Beijos meus em vocês dois hahahahaha

Unknown disse...

Parabéns!!!! Sei que as vezes soa meio clichê, mas só vivendo essa emoção de ser mãe prá saber que não tem nada que se compare! E tu vai ter a real noção quando olhar pela primeira vez o rostinho do teu filhinho(a). É ÚNICO. Beijos e continue com o blog, tá mto tri. Com saudades, Elisa

Nath disse...

A dinda internacional tb está mto feliz hehehehehehe

parabéns, queridona, vcs merecem!!

bjossss